Sordo lidera ao fim da primeira manhã


Dani Sordo e Candido Carrera, no Hyundai i20 R5, lideram o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, cumprida que está a primeira passagem pelas quatro classificativas que compõem a 1.ª etapa. O piloto espanhol nem entrou da melhor forma, ao ser batido pela dupla Andreas Mikkelsen/Elliott Edmondson (Skoda Fabia Rally 2 Evo) por 4,8s no troço inaugural da prova, Luílhas 1 (12,10 km).

No entanto, venceria as três restantes classificativas da manhã, ascendendo ao comando logo após a segunda, comando esse que foi alargando aos poucos até ao último troço, no qual Mikkelsen sofreu um furo, perdendo, só aí, 26,7s para o espanhol. Sordo lidera assim com 28,s de vantagem sobre o norueguês da Skoda, enquanto os russos Lukyanuk e Arnautov (Citroen C3 Rallye 2) encerram, para já, o pódio do rally.

Entre os portugueses, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5) começaram melhor, mas Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally 2 Evo) chegaria à liderança provisória no CPR após a quarta especial, Boticas 1 (15,3 km), com uma vantagem de 6,3s sobre o lisboeta – Bruno perdeu só neste troço 10,9 para o tirsense. Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Rallye 2 Evo), com José Teixeira no banco do lado direito, encerra o pódio provisório, numa prova para a qual Pedro Meireles e Mário Castro (VW Polo GTi R5) não chegaram a partir, devido a problemas pessoais do piloto vimaranense.

PROGRAMA/HORÁRIO